Síntese de conteúdo
Planejar o casamento é algo emocionante, pois, marca o início de uma grande jornada e uma nova etapa da vida de um casal. É um processo que envolve uma grande tomada de decisões e por isso, é muito importante escolher a melhor data para esse evento.
Casar em janeiro
Vocês estão pensando em casar em janeiro?
Conhece alguma noiva ou noivo que vai casar em janeiro?
Realizar o casamento no mês de janeiro pode ser uma escolha muito importante na vida de um casal, principalmente no Brasil, no qual, o verão é a estação predominante nesse mês. Todavia, escolher o mês para o casamento sempre terão suas vantagens e desvantagens que devem ser consideradas.
Aqui deixamos algumas dicas, vantagens e desvantagens para aproveitar o máximo dessa escolha.
Vantagens de casar em janeiro
Clima: Janeiro é o mês em que as temperaturas estão mais altas, é a estação do verão. É perfeito para realizar o casamento ao ar livre, possibilitando uma iluminação melhor para as fotos, vídeos e criando uma atmosfera alegre e vibrante com as cores naturais.
Férias e recesso: A maioria das pessoas em janeiro estão de férias, isso facilita muito no momento de marcar a presença dos convidados que tem uma disponibilidade maior de comparecer.
Concorrência: O mês de janeiro é o mês menos disputado, isso possibilita conseguir orçamentos menores e maior facilidade na reserva do local.
Cenário natural: O cenário e paisagem de verão, como montanhas, jardins e praias, ficam mais bonitos para realizar a cerimônia de casamento e a recepção dos convidados. Posso te garantir que você terá fotos incríveis.
Desvantagens de casar em janeiro
Clima: Do mesmo jeito que tem vantagens devido a ser uma estação de verão e o ambiente ser mais bonito; também pode ser desconfortável levando em consideração o calor intenso. O calor pode ser desconfortável para os noivos e convidados, requerendo um planejamento bem cuidadoso.
Chuvas de verão: O mês de janeiro é conhecido pelas chuvas de verão, as chuvas podem ser bem repentinas e intensas. Isso pode afetar a cerimônia caso o casamento seja feito ao ar livre e com isso vai exigir um segundo plano, como por exemplo, tendas, locais cobertos.
Custos elevados: O mês de janeiro é de alta temporada e isso pode aumentar os custos de viagem e hospedagem tanto para os convidados que precisam se deslocar para cidade do casamento, quanto para os noivos que vão sair em lua de mel.
Fornecedores: Alguns fornecedores podem estar de férias ou com a equipe um pouco reduzida, o que pode dificultar na contratação dos serviços. É sempre importante fechar os contratos com antecedência para evitar algum imprevisto.
Como podemos perceber, casar em janeiro tem suas vantagens e desvantagens. Porém, com um planejamento antecipado e cuidadoso, é muito possível realizar um casamento maravilhoso que vocês sempre sonharam e relembrar essa data memorável por anos e anos.
É sempre importante avaliar todas as opções e estar preparado para adaptar seus planos conforme for necessário para garantir um dia perfeito.
Veja também: Qual é a largura ideal para sua aliança de casamento?
Pode entrar em contato com uma de nossas consultoras através do chat do site www.helderjoalheiros.com.br ou através do whatsapp.